Após o uso do Marketing Digital na área Contábil, os profissionais na área perceberam que não existem fronteiras entre seu trabalho e seus clientes, podendo atender a demanda de outros estados, países e até continentes, pois é comum nessa área que empresas estrangeiras com franquias aqui no Brasil sejam atendidas através meios digitais por escritórios contábeis, contato que nunca foi realizado pessoalmente entre o profissional e seus respectivos clientes.
Há anos contadores já vêm adotando esta prática, porém muitos ainda sem a inteligência necessária para atrair seu público-alvo. O marketing de conteúdo, derivado do marketing digital é a estratégia de produzir conteúdo interessante para este público-alvo.
É uma estratégia que utiliza a geração de conteúdo para atrair, conquistar a confiança e gerar vendas para o seu escritório de contabilidade. Ele é utilizado para servir como isca para o seu público alvo, gerando informação interessante, criando um relacionamento saudável, e ampliando a presença da sua marca.
Vamos com muita calma Contador pois não é tão simples assim:
A inteligência para o marketing de conteúdo para contabilidade começa com a definição de seu público-alvo, criação de canais para a publicação e o relacionamento, e geração de conteúdo, em seus diversos formatos, para entregar valor e educar, gerando valor e virando uma autoridade no assunto.
Empresas que têm cultura comercial sabem que apenas uma pequena porcentagem dos interessados compra. Contadores não.
Contadores estão acostumados a atender indicações. A montanha vai até Maomé e 9 em cada 10 oportunidades são convertidas em contratos.
O mesmo não acontece ao lidar com clientes que vêm pela internet. É preciso batalhar pela venda e isso só é possível com alguém 100% dedicado às atividades comerciais: um vendedor. Esse vendedor tem que saber abordar, identificar a necessidade do cliente, demonstrar capacidade para resolver seu problema, negociar, fazer follow up e fechar.
Fonte:
https://goo.gl/P2TqUh
https://goo.gl/UmaARi
https://goo.gl/x6nPSh